Quem somos

A Fundação Lar Harmonia (FLH) é uma instituição sem fins lucrativos fundada por um grupo de pessoas com identidade de propósitos objetivando unir esforços em benefício da melhoria da sociedade e com o intuito de praticar o Amor ao próximo como a si mesmo. É uma organização não governamental regida por estatuto próprio.

A FLH foi criada em 1994 e constituída legalmente em 23 de janeiro de 1995. Sua escritura de Constituição de Fundação e transcrição de seu Estatuto Social estão registrados no Cartório do 1º. Ofício de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Salvador, sob o nº. 4867, Livro A-5, e aprovada pelo Ministério Público do Estado da Bahia.

 

A FLH é uma entidade de Direito Privado, inscrita no CNPJ sob nº 00405171/0001-09 e se localiza na Rua Deputado Paulo Jackson, 560 - Piatã - Salvador/BA - CEP 41650-020, em Salvador. 

 

A FLH não tem nem terá filiação político partidária e seus dirigentes trabalham de forma gratuita nem recebem qualquer tipo de remuneração direta ou indireta. A FLH não se vinculará a nenhuma campanha, movimento ou grupo que induzam o ser humano à degradação física, moral, social ou de discriminação de qualquer título. É proposta básica da FLH manter, capacitar e engajar seu corpo técnico nos propósitos de elevação espiritual que levem o ser humano a felicidade.

 

A FLH é mantida por doações de pessoas físicas e jurídicas como também por convênios com entidades públicas. Suas atividades são executadas por voluntários e, em serviços essenciais que exigem continuidade, por pessoas contratadas. A FLH possui título de Utilidade Pública Municipal concedido através da lei 7.495/2008, título de Utilidade Pública Estadual concedido pela lei 6.068/2002, Utilidade Pública Federal concedido pela portaria  CNJ nº 20 de 20/06/2005 do Ministério da Justiça. Possui também registro no Conselho Nacional de Assistência Social, nº 60, datado de 16.05.2001 e Título de Entidade Beneficente do CNAS de nº 07 , de 03.02.2009.

 

A FLH é dirigida por um Conselho Superior e uma Diretoria Executiva composta pelo Diretor Presidente, Diretor Administrativo e  Diretor Financeiro. O grupo idealizador é formado por profissionais liberais, donas de casa, adultos e jovens, unidos por nobres ideais de amenizar a miséria social, moral e espiritual vivida por grande parte da sociedade. o grupo idealizador acredita que é possível através da formação de redes de ajuda mútua promover transformações significativas na sociedade.

O predomínio de valores ultrapassados e destruidores das crenças humanas geraram a degradação das condições de sobrevivência e o fomento da miséria moral e social. A esperança, cada vez mais escassa, deve se constituir na força propulsora dos ideais de mobilização da própria sociedade a fim de que gere a energia necessária para as realizações que farão surgir uma sociedade melhor. O engajamento e o comprometimento de todos, sem interesses particulares, serão importantes para que se apontem caminhos para a solução dos problemas sócio-econômico e morais da sociedade. É necessário com o comprometimento de todos para que se revertam as estatísticas inquietantes de fome, miséria, analfabetismo, violência e exclusão social. A solidariedade é fundamental para a superação das profundas diferenças sociais que impedem o progresso social e moral.

Os princípios norteadores do trabalho executado pela FLH se fundamentam em valores éticos que visam tornar o ser humano feliz, responsável pelo seu próprio destino e pela sociedade na qual ele vive.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Fundação Lar Harmonia - CNPJ: 00.405.171/0001-09 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail